A Odulogia – A influência destes no dia-a-dia das pessoas

a-odulogia

Para melhor elucidar sobre a influência da Odulogia na vida do ser humano, é importante dizer que estes são os principais responsáveis pelo que chamamos de destino e a tudo o que nos rodeia. Os ORISÁS não têm o poder de mudarem o destino de nossas vidas, entretanto eles intervêm de forma que sua energia possa alimentar os ODÚ, ou mais especificamente o ODÚ de cada um, o CAMINHO de cada um.

A cada um cabe aceitar ou seguir um caminho diferente do “destinado”. Quando dizemos seguir um caminho diferente, estamos dizendo que este ou aquele ser humano poderá estar com o ODÚ negativo, ou seja, a sua conduta poderá estar em desacordo com o seu destino, pois quando nascemos já estamos sendo regidos por determinado ODÚ. (Somente pelo jogo de Búzios pode-se verificar qual ODÚ nos rege). Assim, no jogo poderá ser apresentado EBÓS que poderão “positivar” os caminhos e o consulente, desde que se permita ser orientado pelo Babalorisá quanto à sua conduta, de forma a possibilitar que este tome a decisão de rever seu posicionamento perante a sua vida.

A Odulogia como uma ciência (caminhos da vida, presságios, destinos, predestinação), é um sistema de caminho que mostra vários aspectos dos caminhos da vida e da alma para que o ser humano encontre e supere os seus caminhos, as suas dificuldades que aparecem ao longo da vida para que o ser humano possa prosperar em sua vida. Portanto a data de nascimento tem uma grande importância na vida do ser humano sendo um dos dados mais importantes na vida, os números mostram não somente os caminhos da vida como também o Karma do ser humano sobre a Terra. Você encontrará vários aspectos para que você possa entender qual o seu Karma sobre a Terra e o que você deve fazer para ter rotatividade de vida aqui na Terra.